Fim de semana alegrense tem futebol, teatro e Feira do Empreendedor

O primeiro fim de semana do mês será repleto de opções gratuitas de diversão para os alegrenses.

A segunda rodada do campeonato de Futebol de Veteranos, a estreia do espetáculo Carne Viva, do Grupo Teatral Caparaó e abertura do Circuito da Feira do Empreendedor são algumas das opções para quem não quer ficar em casa.

Confira mais informações e se organize para não perder os eventos gratuitos, realizados com apoio da Prefeitura Municipal de Alegre.

Veteranos se enfrentam de novo em Rive

O campo do Rive Atlético Clube receberá mais três partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Veteranos, no sábado (2) e no domingo (3).

Seis equipes de atletas com mais de 40 anos começaram a se enfrentar no gramado de Rive, no último final de semana.

Teve goleada de 11 a zero da equipe Oriente, de Jerônimo Monteiro, em cima do time de Feliz Lembrança. Destaque para Vitor Bremide e Ramon, com dois gols.

Na segunda partida, Alessandro Diniz, do Clério Moulin, marcou três vezes. Além da artilharia da competição, ele garantiu a vitória do time, em cima do Vila Nova, que marcou dois.

Já os times de Rive e Muniz Freire empataram em um gol.

Serão cinco rodadas, que definirão os confrontos semifinais. O campeão ergue a taça no dia 06 de abril.

Arte: SCOS.
“Carne Viva” estreia no Teatro da Biblioteca

O espetáculo Carne Viva estreia na Biblioteca Municipal “Professora Therezinha Henrique Campos”, neste sábado (2), às 20h.

Na peça, dirigida por Ribamar Ribeiro, os atores Danyel Sueth e Eliane Correia interpretam o texto original do próprio Sueth, “trazendo à tona as vivências dos personagens Tom e Helen”.

Arte: Divulgação.

A produção é realizada pelo Grupo Teatral Caparaó, com recursos do FUNCULTURA e tem Apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secute).

A Biblioteca Municipal é um espaço aberto ao público, com acervo amplo e diversificado comandado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SECUTE).

Lá, o visitante pode encontrar exemplares que vão desde os grandes clássicos da Filosofia e da Literatura mundiais aos livros infanto-juvenis, passando pela Literatura Capixaba e por muitos outros gêneros literários, além das opções acadêmicas em diversas áreas.

Feira do Empreendedor é um convite para toda a família!

Começa também neste sábado (2), mais uma edição do Circuito da Feira do Empreendedor de Alegre.

O primeiro encontro do mês de março acontece das 18h e 23h, na Rua Sebastião Monteiro da Gama, no centro da cidade.

Arte: SCOS.

Além de produtos da Agricultura Familiar, artesanato, serviços e iguarias gastronômicas diversas, quem visitar o evento vai conferir a apresentação de Darvil Viana.

A expectativa da organização é que pelo menos 400 pessoas visitem cada dia do circuito.

A iniciativa é da Sala do Empreendedor de Alegre, que realiza capacitações, reuniões e presta todo o suporte.

O circuito conta com o apoio da Secretária Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esporte (SECUTE) e da Secretaria Executiva de Obras, Saneamento e Serviços Urbanos (SEOSU).

Próximas edições

Dia 9 de março: Associação de Empreendedores na Praça de Rive.
Dia 16 de março: Celina.
Dia 23 de março: Distrito da Café.