Biblioteca Municipal será palco de estreia do espetáculo CARNE VIVA

A arte da representação vai tomar conta de Alegre neste sábado (2), com a estreia do espetáculo Carne Viva, na Biblioteca Municipal “Professora Therezinha Henrique Campos”, às 20h.

A produção é realizada pelo Grupo Teatral Caparaó com recursos do FUNCULTURA e tem Apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secute).

Na peça, dirigida por Ribamar Ribeiro, os atores Danyel Sueth e Eliane Correia interpretam o texto original do próprio Sueth, “trazendo à tona as vivências dos personagens Tom e Helen”.

Arte: Divulgação.

“Este encontro/desencontro adentra ao intenso universo de relações que, de tão extremas, implodem a vida dando a ela caminhos imprevisíveis e incontroláveis. O espetáculo é uma montagem contemporânea com recorte atemporal, colocando o dedo na ferida de questões que estão em plena discussão na sociedade atual e que ainda são consideradas tabus”, antecipa a sinopse.

Biblioteca e Espaço Cultural

A Biblioteca Municipal é um espaço aberto ao público, com um acervo amplo e diversificado.

Lá, o visitante pode encontrar exemplares que vão desde os grandes clássicos da Filosofia e da Literatura mundiais aos livros infanto-juvenis, passando pela Literatura Capixaba e por muitos outros gêneros literários, além das opções acadêmicas em diversas áreas.

Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

De acordo com o Diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SECUTE), Klaus Madeira Valadares, a estrutura da biblioteca, que funciona na antiga sede do Club Rio Branco, também é um Espaço multicultural.

“Nosso trabalho é para que esse espaço de pesquisa e leitura se torne cada vez mais um local de manifestações artísticas, encontros, oficinas, exposições e de outras possibilidades”, explicou.

Segundo Klaus, a biblioteca municipal, servindo de Espaço Cultural tem o intuito de atrair mais pessoas.

Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

“A medida que acontecem ações culturais no espaço físico, a pessoas  que ainda não conhece, passa a conhecer e a visitar, com a possibilidade de sair com um livro nas mãos. Não há como separar a literatura da arte. Literatura é arte. Elas andam juntas. Por isso, uma biblioteca ser um espaço cultural, é de extrema importância” assegurou o diretor.

Programação

No próximo dia 23 acontece a 7ª Noite de Esquetes, do Grupo Estação 13 de Teatro.

Arte: Victor Guerra/SCOS.

Haverá música ao vivo com Gustavo Oliveira e sorteio de brindes, para marcar a comemoração dos sete anos do grupo alegrense do distrito de Celina.

Acompanhe a programação cultural da cidade e outras notícias pelos canais oficiais da Prefeitura de Alegre.

Serviço: Biblioteca Municipal “Professora Therezinha Henrique Campos”
  • Endereço: R. Waldemar Costa Navega, 198, Centro, (ao lado da Escola Professor Lellis).
  • Atendimento: Segunda à Sexta-Feira 07h30 às 11h30 horas e de 13h às 17h. horas.
  • Telefone: (28) 3300-0100.