Torneio de veteranos começa com goleada, hat-trick e empate

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Veteranos teve início no último fim de semana.

Quem acompanhou a primeira das três partidas da rodada de abertura, realizadas no campo do Rive Atlético Clube, presenciou uma super goleada da equipe Oriente, de Jerônimo Monteiro, em cima do time da comunidade de Feliz Lembrança, no início da tarde de sábado (24).

Oriente bateu Feliz Lembrança por 11 gols. Foto: Gabriel Lemes. SCOS.

Os incríveis 11 a zero colocaram a equipe do distrito de Jerônimo Monteiro como favorita para erguer a taça. Com destaque para Vitor Bremide e Ramon, que fizeram dois gols.

A outra partida do sábado (24), entre o time do bairro Clério Moulin e o Vila Nova, terminou em três a dois para os “moulinenses”. A partida teve a até hat-trick, como é conhecido na linguagem do futebol quando um jogador marca três vezes.

Clerio Moulin e Vila Nova. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

O atleta que teve o “direito de pedir música no Fantástico” foi o atacante Alessandro Diniz, que agora é o artilheiro da competição.

Encerrando a primeira rodada, na manhã de domingo (25) Rive e Muniz Freire empataram em um a um. Os gols foram de Francis Sobreira pelo Rive e de Carlos Augusto pelo Muniz Freire.

Rive e Muniz Freire. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

Próxima rodada

O campeonato continua no próximo sábado (2). O time de Feliz Lembrança tenta apagar da memória a tristeza pela goleada sofrida, enfrentando o Muniz Freire, às 13h. O time de Rive pega o Vila Nova, às 15h.

No domingo a partida é entre o embalado Oriente e a equipe de Clério Moulin, do artilheiro da competição.

Serão seis rodadas no total, onde todos os times se enfrentam. Os quatro com melhor pontuação avançam para a fase semifinal, que acontece nos dias 30 e 31 de março.

Arte: SCOS.

O torneio é promovido pela Prefeitura Municipal de Alegre, em parceria com o Rive Atlético Clube e com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar e o campeão será conhecido no dia 6 de abril.

Regulamento

Com exceção dos goleiros, que podem ter 30 anos, os demais jogadores precisam ter no mínimo 40 anos.

Todos os times devem ter, no máximo 25 e no mínimo de 20 atletas inscritos até a terceira rodada, que acontece no dia 10 de março.

Premiação

A premiação será um troféu e 25 medalhas para o 1° lugar e ainda o valor de R$ 2 mil. O 2º lugar leva troféu e 25 medalhas e o valor de mil reais.

Também haverá troféu para a equipe mais disciplinada, para o goleiro menos vazado, para o atleta revelação, para o melhor jogador da competição e para o artilheiro do campeonato.