Kits esportivos do Programa Seleções do Futuro são entregues

Kits esportivos do Programa Seleções do Futuro são entregues

Os jovens atletas que participam das escolinhas de futebol do Programa Seleções do Futuro receberam os kits gratuitos com uniforme completo, para treinarem na temporada 2024.

A entrega dos shorts, camisas, coletes, meiões e chuteiras para as crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Campo de Aviação, no último dia 15.

Foto: Victor Guerra/SCOS.

“Seleções do Futuro” é um programa do Governo Federal que visa incentivar, desenvolver e democratizar o acesso à formação esportiva, por meio da implantação de núcleos de futebol de base, masculino e feminino, em todo o território nacional.

Alegre foi uma das 28 cidades contempladas em todo o País e lançou o programa em setembro de 2023, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (SECUTE).

Os recursos para o Programa Seleções do Futuro em Alegre, aproximadamente R$ 200 mil, são provenientes de uma emenda parlamentar da ex-deputada Soraya Manato (PTB).

LEIA TAMBÉM: “Alegre em Ação”: Saúde Mental, reajuste salarial e oportunidades

Matrículas reabertas

As atividades são realizadas quatro vezes por semana, nos três núcleos localizados na Vila do Sul, no bairro Clério Moulin e no Campo de Aviação, das 7h às 11h e das 14h às 17h.

As inscrições do Programa foram realizadas inicialmente em setembro do ano passado e todas as vagas foram preenchidas. Para 2024, as matrículas foram reabertas.

Foto: Victor Guerra/SCOS.

O coordenador do “Seleções do Futuro” em Alegre, Alessandro Lopes Araújo, explicou que os interessados e responsáveis devem procurar os núcleos para se informar sobre a disponibilidade de vagas.

Para se matricular, além do Comprovante Escolar, são necessários o documento de identificação do atleta e do responsável, comprovante de residência e foto 3×4.

LEIA TAMBÉM: Projetos sociais podem concorrer a R$ 50 mil em recursos do FIA

Foto: Victor Guerra/SCOS.

Segundo o coordenador, as atividades do projeto contam com uma equipe de cinco monitores e um coordenador pedagógico, capacitados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O projeto tem por objetivo trazer novas oportunidades para as crianças através do desporto. Todas as crianças receberam os kits para as atividades de 2024. O Prefeito tem reforçado o desejo em ampliar para o município todo, já que o mesmo tem grande importância para a sociedade”, explicou Alessandro.

Documentos para matrícula
  • Comprovante Escolar.
  • Documento de Identificação (atleta e responsável).
  • Comprovante de Residência.
  • Foto 3×4.

Saiba mais informações, acessando os canais oficias da Prefeitura de Alegre.

Pular para o conteúdo