Projetos sociais podem concorrer a R$ 50 mil em recursos do FIA

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (19), as inscrições para que projetos e instituições de Alegre possam concorrer a até R$ 50 mil em recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FIA). O prazo termina às 17h do dia 26 fevereiro.

Podem ser selecionadas entidades governamentais e não governamentais, que atendem Crianças e Adolescentes e tenham seus registros e programas válido junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMCRIAA).

O total disponível é de R$ 350 mil, proveniente do saldo remanescente do FIA.

LEIA TAMBÉM: “Alegre em Ação”: Saúde Mental, reajuste salarial e oportunidades

Segundo a secretária Executiva de Assistência Social e Direito Humanos, presidente do COMCRIAA, Ediane Vital, o Edital publicado na última quinta-feira (15) tem como objetivo disponibilizar recursos para o desenvolvimento de ações voltadas para a garantia dos direitos fundamentais e para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

“Os recursos executados pelas instituições parceiras através do FIA são de grande importância para o município pois complementam a execução da política de atendimento a crianças e adolescentes. Os projetos contemplados estão fazendo um excelente trabalho no município, garantindo que as crianças e adolescentes tenham maior qualidade de vida”, comentou Ediane.

LEIA TAMBÉM: “Seleções do Futuro” entrega kits com chuteiras e uniformes

Critérios

Serão financiados projetos que comprovadamente contribuam para a Promoção, Garantia, Defesa dos Direitos e atendimento aos familiares, crianças e adolescente da cidade.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Projeto de Capoeira, 2017. Foto: Reprodução/COMCRIAA.

Os projetos apresentados serão analisados por uma Comissão especialmente criada para essa finalidade e será observado se há coerência entre a justificativa, objetivo e os itens previstos na planilha de aplicação de recursos”, explicou a secretária.

“Também será considerado como critério de seleção se o projeto está em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente e Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária”, completou a Secretária.