“Seleções do Futuro” entrega kits com chuteiras e uniformes

“Seleções do Futuro”  entrega kits com chuteiras e uniformes

Em setembro de 2023, a Prefeitura de Alegre lançou o Programa do Governo Federal, Seleções do Futuro. Nesta quinta-feira (15), serão entregues os kits esportivos com uniformes e chuteiras para a temporada 2024.

A entrega, para os inscritos no programa, será feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica no bairro Campo de Aviação.

Arte: SCOS.

A iniciativa da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (SECUTE) proporcionou para 200 crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, a possibilidade de aprimorar em seus talentos no futebol, ao mesmo tempo em que se beneficiam dos aspectos sociais das atividades.

O Programa Seleções do Futuro visa incentivar, desenvolver e democratizar o acesso à formação esportiva, buscando garantir com qualidade o direito constitucional ao esporte, por meio da implantação de núcleos de futebol de base, masculino e feminino, em todo o território nacional.

Alegre é uma das 28 cidades contempladas pelo Programa e os professores são capacitados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os núcleos funcionam nos bairros Vila do Sul, Clério Moulin e Campo de Aviação. Cada turma tem 33 alunos e as aulas são semanais.

Saiba mais informações, acessando os canais oficias da Prefeitura de Alegre.

Entrega dos kits do Programa Seleções do Futuro
  • Data: Quinta-feira (15), às 19h.
  • Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
  • Endereço: Campo de Aviação José Silveira Domingues – Campo de Aviação, Alegre – ES, 29500-000