Gastronomia, arte e música na 35ª Feira do Empreendedor

Neste sábado (04) acontece a 35ª edição da Feira do Empreendedor de Alegre.

Como já é tradição nos encontros, serão diversas as opções na gastronomia, artesanato, decoração, paisagismo e muito mais. No fim da noite, show com Daril Viana.

Feira do Empreendedor tem início às 18h, na Praça Sebastião Monteiro da Gama (Praça da Maçonaria), no Centro de Alegre.

O evento é uma realização das Associações APROART FEMEA, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS)Sala do Empreendedor e da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (SECUTE).

Arte: SCOS.
“Diversão para a família”

Feira do Empreendedor é direcionada ao público de todas as idades, segundo a diretora de Desenvolvimento Sustentável e coordenadora da Sala do Empreendedor de Alegre, Rayane Queiróz Barbosa.

Feira do Empreendedor realizada em Rive. Foto: SCOS.

A expectativa da organização é que pelo menos 400 pessoas visitem a cada dia de feira. É o programa ideal para quem gosta de um ambiente familiar, com música boa, ambiente e divertimento para as crianças.

“Por meio desta iniciativa, que movimenta a todos os setores da cidade, empreendedores individuais, associações, artesãos e produtores rurais tem a oportunidade de se conectarem e alavancarem seus negócios, expondo seus produtos para um público de centenas de pessoas”, esclareceu.

Cultura, arte e economia

Além de produtos da Agricultura Familiar, artesanato, serviços e iguarias gastronômicas diversas, quem visita os eventos pode desfrutar de apresentações musicais e artísticas.

Na sede do município, o Circuito 2024 da Feira do Empreendedor começou no dia 2 de março e o primeiro encontro também aconteceu na Rua Sebastião Monteiro da Gama (Praça ao lado Maçonaria), no centro.

Edição realizada no distrito de Rive, em fevereiro deste ano. Foto: Sala do Empreendedor.

“O principal objetivo do circuito da Feira do Empreendedor em Alegre é o fomento e desenvolvimento das associações de empreendedores, artesãos e produtores rurais, possibilitando ao público participante um contato direto com diferentes atores que possibilitam a ação empreendedora, potencializando o desenvolvimento local”, explicou.

Serviço: 35ª Feira do Empreendedor de Alegre
  • Data: sábado 04 de maio de 2024.
  • Local: Rua Sebastião Monteiro da Gama (Praça ao lado Maçonaria).
  • Horário: Das 18 às 23 horas.