Mais duas localidades receberão obras de Drenagem e Pavimentação

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Obras, Saneamento e Serviços Urbanos (SEOSU), assinou a duas Ordens de Serviço para obras de Drenagem e Pavimentação em ruas do bairro Vicente de Paulo (Querosene) e do Loteamento Agostinho Macêdo, no bairro Vila do Sul.

As duas obras eram reinvindicações antigas de quem vive ou circula pela região e custarão aproximadamente R$ 795 mil. Os recursos são originários de Emenda Parlamentar, direcionados pela ex-Deputada Federal, Soraya Manato (PTB).

A assinatura foi acompanhada com entusiasmo por moradores, lideranças comunitárias e contou com a presença de servidores, da equipe de engenheiros da SEOSU, do Secretário Executivo de Obras, Sérgio Ridolphi e do Prefeito Nirrô Emerick.

Foto: Gabriel Lemes.

Durante a solenidade, realizada na última sexta-feira (3), o Prefeito ressaltou a importância das obras para atenuarem os efeitos das chuvas.

Ele aproveitou a ocasião e também pediu para que a população faça sua parte, descartando o lixo de maneira adequada e informando à Prefeitura sobre qualquer problema.

Alguns moradores chegaram a dizer que é a obra é a realização de sonho.

“Obrigado por realizar nosso sonho de ver nossa rua calçada, tenho certeza que vamos retribuir”, agradeceu e se comprometeu, uma moradora da região, nas redes sociais.

Foto: Gabriel Lemes.
Valores dos contratos
  • Pavimentação e Drenagem da Rua Maria Caetano Valle (Quadra do Querosene). Valor da obra: R$ 179.902,17.
  • Pavimentação  e  Drenagem  do  Loteamento Agostinho Macêdo, no bairro Vila do Sul. Valor da obra: R$ 614.925,15.
E não para por aí!

As Ordens de Serviço de Drenagem e Pavimentação das ruas do bairro São Vicente de Paulo e do Loteamento Agostinho Macêdo fazem parte do planejamento da SEOSU, que já inclui outras 26 obras, totalizando um investimento de R$ 18.671,884.

Desse total, 24% é de recursos da própria Prefeitura de Alegre e 63% procede de recursos estaduais. Recursos Federais correspondem a 13% dos investimentos das obras.