Carnaval Alegre 2024 é sucesso de público, diversão e segurança

Em seu segundo ano consecutivo, depois de 11 anos de lacuna nas opções locais e gratuitas para a diversão da população nos dias da festa popular mais tradicional do Brasil, o Carnaval Alegre 2024 foi um sucesso de público, de diversão e de segurança.

Quem compareceu à Praça 6 de Janeiro, entre o último sábado (10) e a terça-feira (13), pôde se divertir com o retorno dos blocos de Carnaval de comunidades tradicionais da cidade e com as atrações musicais diversificadas, que atraíram pessoas de toda a Região do Caparaó.

Foto: SCOS.

Os Blocos Clério Moulin, Bom-Te-Vê, o Bloco da Guararema e o Bloco do Querosene desfilaram com seus seguidores e animaram os foliões. As crianças também puderam se divertir nas matinês de marchinhas.

LEIA TAMBÉM: Carnaval Alegre 2024: Melhor idade dá show de animação e abre a folia

O Prefeito Nirrô Emerick esteve presente nos dias do evento e aproveitou para manifestar sua gratidão.

“Fizemos um Carnaval bastante alegre, em clima de paz e com segurança. Conseguimos realizamos os festejos, dessa que é a maior manifestação cultural do nosso País, e quero parabenizar a toda a população, aos comerciantes, à SECUTE e aos demais servidores que contribuíram. Eu e minha família fizemos questão de participar da diversão. Uma festa assim, repleta de crianças, com a presença das famílias, me trouxe muita satisfação”, agradeceu.

Foto: SCOS.
Com segurança é muito mais divertido

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio do 3º Batalhão de Alegre, organizou um esquema especial para a região de Alegre, que ampliou a quantidade de policiais nas ruas.

A festa também contou com a atuação de Segurança Privada, para assegurar a tranquilidade dos foliões.

Segundo o 3º BPM de Alegre, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Foto: SCOS.

Por meio das redes sociais, o 3º BPM passou algumas orientações prévias para os foliões, que incluíam informações sobre os perigos do consumo do álcool junto da direção, sobre os cuidados com as crianças, formas de evitar situações de vulnerabilidade, além de maneiras de denunciar.

A PM ressaltou que, caso fosse necessário, outras equipes poderiam ser deslocadas imediatamente para oferecer apoio, inclusive policiais da Força Tática.

Números da segurança

Em 2023, apenas uma ocorrência de arrombamento de residência foi registrada nos dias de Carnaval, em Alegre, segundo o Painel de Crimes Contra o Patrimônio da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp).

Na madrugada de sábado (10), a Força Tática do 3º Batalhão prendeu dois homens que trafegavam em alta velocidade e faróis apagados na BR 482, na Zona Rural da cidade. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma sacola que continha drogas e eles foram encamnhados para a Delegacia Regional de Alegre.