Alunos da rede municipal retornam às aulas na próxima segunda-feira (05)

Mais de dois mil e quinhentos alunos do Ensino Básico, matriculados nas escolas municipais de Alegre retornam às aulas na próxima segunda-feira (5).

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, assim como do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), também voltam às aulas.

O calendário escolar das unidades de ensino da Prefeitura de Alegre foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (COMED) e prevê 201 dias de aulas.

Alegre conta com o índice percentual zero de crianças fora da escola. A taxa de abandono escolar na rede municipal também é zero, segundo o Censo Escolar da Educação Básica 2022, do instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Carmem Pinto Nogueira da Gama
Alunos do CEMEI Carmem Pinto Nogueira da Gama, participaram de atividades como a Horta Escolar, em 2023. Foto: SCOS.

Os profissionais que atuam na educação municipal retornam ao trabalho nesta quinta-feira (1), participando da Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP).

A rede municipal e Alegre conta com 16 unidades de Ensino Básico, além das sete escolas da Rede Estadual de Ensino e do campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Números do último Censo Escolar

De acordo com os dados do Censo, em 2021, Alegre contava com 636 crianças matriculadas em creches e outras 543 matriculadas na pré-escola da rede municipal.

Ainda segundo os dados divulgados pelo último Censo Escolar, 1.302 alunos foram matriculados nas cinco primeiras séries do Ensino Fundamental, nas unidades municipais de ensino em 2021.

Entre escolas municipais, estaduais e particulares 5.916 crianças e jovens foram matriculados em Alegre.

Tem dúvidas ou precisa de orientações?

Em caso de dúvidas sobre o calendário ou qualquer outro assunto relacionado ao ensino municipal de Alegre, busque orientação na Unidade de Ensino mais próxima.

Confira o Calendário Escolar de 2024, clicando aqui.

Para localizar uma das 16 Unidades de Ensino Municipal, clique aqui.

O cidadão também pode entrar em contato com a Superintendência de Educação ligando para o telefone (28) 3300-0105 ou enviando um e-mail para o endereço: educacao@alegre.gov.br.