🌸🎗️ Sensibilização para a Prevenção do Câncer de Mama 🎗️🌸

🌸🎗️ Sensibilização para a Prevenção do Câncer de Mama 🎗️🌸

No dia 17 de outubro, as Secretarias Executivas de Assistência Social e Saúde se uniram, com o apoio e participação do Núcleo Margaridas e ICEPI, para realizar uma palestra de extrema importância: conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. O evento aconteceu no CRAS, às 13h, e teve como público as valorosas usuárias dos nossos serviços.

A palestra, conduzida pela enfermeira Eliana Campanhão, responsável pela Saúde da Mulher no município, abordou de forma esclarecedora os principais fatores de risco associados ao câncer de mama, os sintomas mais comuns, a relevância dos exames de rastreamento e as diversas maneiras de prevenir essa doença que afeta tantas mulheres ao redor do mundo.

Foi gratificante ver nossas queridas usuárias do CRAS participando ativamente da palestra, fazendo perguntas pertinentes e esclarecendo dúvidas que, muitas vezes, emparelharam na mente de tantas mulheres. E para adoçar ainda mais esse momento, ao final da atividade, todos recebidos um delicioso lanche.

Essa iniciativa não poderia ser mais oportuna, pois visa sensibilizar todas as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Afinal, esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, e o diagnóstico precoce é uma peça-chave para o sucesso do tratamento.

O Núcleo Margaridas e o ICEPI destacam a relevância dessa ação preventiva. Como ressaltaram, “É crucial que todas as mulheres tenham conhecimento dos fatores de risco e dos exames de rastreamento disponíveis”. Além disso, ambos destacaram enfaticamente que “O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento”.

Portanto, continuamos juntas nessa jornada de cuidado e prevenção. O nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar de todas as mulheres da nossa comunidade. Unidos, somos mais fortes na luta contra o câncer de mama. 🌸💪🎗️

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social

Pular para o conteúdo