O que é?

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema que centraliza as entradas e saídas de todos os pedidos de acesso dirigidos ao Poder Executivo Municipal. O objetivo do e-SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública.

Para que serve?

O e-SIC permite que qualquer pessoa – física ou jurídica – encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Por meio dele, também é possível consultar as respostas recebidas; entrar com recursos; apresentar reclamações; entre outras ações.

Como funciona?

a) Para solicitar uma informação, o usuário poderá acessar o sistema Fala. BR, fazer o seu cadastro e escolher a opção Acesso à Informação;
b) Também é possível acessar na Página Inicial da Prefeitura o ícone “Acesso à Informação” e preencher os formulários que serão encaminhados pelo E-mail da Ouvidoria;
c) Setor de Protocolo: Permite que qualquer cidadão, encaminhe pedidos de acesso à informação ou manifestações de forma presencial no Setor de Protocolo do Município.

Endereço

Parque Getúlio Vargas, nº 01
Centro – Alegre – ES
CEP 29500-000
E-mail: ouvidoria@alegre.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira, 07:30 às 11:30 – 13:00 às 17:00.