Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, promoveu no dia 15/02 o Carnaval dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no CRAS de Alegre. A comemoração aconteceu com o grupo das crianças no período vespertino e com os idosos da Melhor Idade Mais Alegre no período noturno. O momento foi de descontração e interação com marchinhas de carnaval e brincadeiras. A SEASDH busca a promoção do desenvolvimento integral de seus usuários, através de atividades recreativas que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o desenvolvimento da autonomia, o protagonismo e a sociabilidade. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um espaço de convivência, formação e socialização para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, que visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários, bem como promover a autonomia e a participação social.

Além disso, é importante ressaltar que atividades como essa têm um papel fundamental no fortalecimento da autoestima dos usuários do serviço, principalmente dos idosos. Em muitos casos, eles se sentem invisíveis e esquecidos pela sociedade, e eventos como o Carnaval da Melhor Idade Mais Alegre são uma oportunidade de valorização e reconhecimento de suas histórias e vivências. Por isso, é essencial que a Prefeitura continue investindo em iniciativas que promovam o bem-estar e a inclusão social dos mais diversos grupos da comunidade, contribuindo para a construção de uma cidade mais acolhedora e justa para todos.

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀