Reunião intersetorial para planejamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu no dia 13 de fevereiro uma reunião intersetorial para planejamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Núcleo Margaridas, Associação Luiza de Marillac e representantes da SEASDH. Foi um momento importante de troca de experiências e planejamento das ações para um melhor desenvolvimento dos usuários dos serviços, através do fortalecimento de vínculos com os grupos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma ação da Política Nacional de Assistência Social que visa fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a convivência e a socialização, além de prevenir a institucionalização e a segregação dos usuários. Nesse sentido, a reunião intersetorial foi fundamental para garantir a articulação entre os diversos órgãos e entidades envolvidos, de forma a potencializar os resultados do serviço e garantir a efetividade das ações em benefício dos usuários. É importante destacar que o fortalecimento de vínculos é uma ação continuada e que requer um esforço coletivo e integrado dos diversos setores da sociedade para a promoção do bem-estar social.

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀