Vacinação na Associação Luiza de Marilac “Lar dos Idosos”

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Saúde (SESA) e dos setores da Vigilância Epidemiológica, está realizando hoje, dia 27, um dia de vacinação na Associação Luiza de Marilac “Lar dos Idosos” de Alegre.

Uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 está sendo iniciada na cidade. Desta vez, está sendo aplicada a vacina bivalente da Pfizer, que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes da ômicron.

O imunizante utilizado é a formulação bivalente da Pfizer com frasco de tampa cinza, licenciada para uso em indivíduos com mais de 12 anos de idade. O esquema de vacinação consiste em uma dose de reforço em indivíduos elegíveis que tenham completado o esquema primário, que consiste em duas doses monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose da vacina COVID-19 monovalente recebida.

O público-alvo da primeira fase são os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, que receberam duas doses monovalentes prévias, incluindo pessoas com 70 anos ou mais e profissionais de saúde. O Ministério da Saúde dividiu os grupos prioritários em cinco fases e informou que a vacinação será escalonada em etapas, de acordo com o envio das doses aos estados e o recebimento de novas doses pela Pfizer.

A Prefeitura Municipal de Alegre está trabalhando para a saúde e bem-estar de todos!

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSSE POST! 🚀