Primeiro Ciclo de Qualificação das 10 Equipes

A Prefeitura municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Saúde (SESA), informa que foi concluído no último dia 7 de fevereiro, o primeiro ciclo de qualificação das 10 Equipes de Saúde da Família do município. A gestão da ESF junto ao Apoio Institucional do ICEPI realizou 3 oficinas de Planejamento dos Processos de Trabalho na Atenção Primária em Saúde, dirigida aos mais de 87 profissionais, entre Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros. Nestes eventos, realizados em janeiro e fevereiro, foram construídas propostas de mudanças e reorganização do processo de trabalho, com vistas a ampliação do acesso e da qualidade dos serviços da Secretaria Executiva de Saúde.

Essa iniciativa da Prefeitura municipal de Alegre demonstra o comprometimento com a melhoria contínua dos serviços de saúde prestados à comunidade. O primeiro ciclo de qualificação das equipes de saúde da família é um passo importante na busca pela excelência no atendimento. Através das oficinas de planejamento dos processos de trabalho, os profissionais da área de saúde foram capacitados e puderam compartilhar suas ideias e sugestões para aprimorar ainda mais os serviços oferecidos pela Secretaria Executiva de Saúde. Com a conclusão deste ciclo de qualificação, espera-se que a população de Alegre tenha um acesso ainda mais amplo e de qualidade aos serviços de saúde, reforçando o compromisso da Prefeitura em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.