Dia Internacional da Doação de Livros

Dia Internacional da Doação de Livros

Hoje, 14 de fevereiro, comemoramos o Dia Internacional da Doação de Livros, uma data importante para destacar a importância da leitura em todas as idades.

A leitura é uma atividade que nos permite aprender, viajar para outros lugares e épocas, conhecer novos personagens e desenvolver a empatia. Além disso, os benefícios da leitura são inúmeros, como melhorar a comunicação, ampliar o vocabulário, estimular a criatividade e a imaginação, além de contribuir para a formação de uma visão crítica e reflexiva do mundo.

No entanto, muitas pessoas não têm acesso a livros ou não têm o hábito de ler. Por isso, a doação de livros é uma forma de promover a leitura e a cultura, especialmente para aqueles que não têm condições financeiras de comprar livros.

A doação de livros pode ser feita de diversas formas, seja doando livros usados para bibliotecas públicas, escolas, centros culturais, asilos, hospitais ou ainda contribuindo para projetos de incentivo à leitura em comunidades carentes.

Portanto, nesse Dia Internacional da Doação de Livros, vamos refletir sobre a importância da leitura em nossas vidas e nos comprometer a contribuir para tornar a leitura acessível a todos. Afinal, ler é uma forma de ampliar horizontes, desenvolver a empatia e transformar o mundo.

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀

Pular para o conteúdo