Alegre Contra a Dengue

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SESA – Secretaria Executiva de Saúde informa sobre alguns cuidados para prevenirmos a Dengue, confira:

A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares e manchas vermelhas no corpo. A dengue pode ser grave e, às vezes, fatal, portanto, é importante tomar medidas para evitar a infecção.

Para evitar a dengue, é importante eliminar os locais onde os mosquitos podem se reproduzir, como água parada em vasos de plantas, calhas, pneus velhos e outros objetos que possam acumular água. Certifique-se de que as portas e janelas têm telas para impedir a entrada dos mosquitos.

Além disso, é importante usar repelentes de insetos e roupas que cubram o corpo para evitar picadas de mosquitos. É também recomendado dormir debaixo de mosquiteiros para evitar a exposição às picadas noturnas.

Se você suspeitar de ter a dengue, procure atendimento médico imediatamente. O tratamento geralmente inclui medidas para aliviar os sintomas e descanso. Existem alguns medicamentos que podem ser usados para aliviar a dor e outros sintomas, mas não há cura específica para a dengue.

É importante lembrar que prevenir é sempre a melhor opção, e que é fundamental a colaboração de todos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e assim, evitar a disseminação da dengue.

Confira os cards!

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST!