Conselho de Alimentação Escolar – CAE

Conselho de Alimentação Escolar – CAE do município de Alegre/ES toma posse.

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEED – Secretaria Executiva de Educação, realizou na última terça-feira (01), a solenidade de posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE para o quadriênio 2022/2026.O órgão é composto por 14 membros, sendo 7 titulares e 7 suplentes, representantes do poder executivo, profissionais da área da Educação, pais de alunos e da sociedade civil. Realizou também a eleição da nova diretoria do Conselho, que passa a ter como Presidente, Sra. Maria Laura Silva Pereira Garcia Gama; como Vice-Presidente, Sra. Adriana Hocayen de Paula e como Secretária, Sra. Liz Karla da Silva e Silva.

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE é responsável por monitorar e fiscalizar a aplicação de recursos destinados à alimentação escolar e o cumprimento das diretrizes e objetivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE; zelar pela qualidade dos alimentos, em especial as condições higiênicas, e pela aceitabilidade dos cardápios oferecidos e analisar a prestação de contas, emitindo parecer.

O mandato dos conselheiros é de quatro anos e não remunerado.