Simulado de Preparação para Desastres

Aconteceu no último sábado (24), o Simulado de Preparação para Desastres — VEJA, OUÇA, PRATIQUE — realizado no distrito de Rive pela Prefeitura Municipal de Alegre, Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estatual, com apoio das Secretarias Executivas do município de Alegre e Tiro de Guerra 01/005.

Alegre, nos últimos anos, sofreu inúmeros prejuízos provocadas pelas fortes chuvas ocorridas no Município e região, por esse motivo, o Simulado foi aplicado para preparar a população para responder adequadamente a uma situação de emergência.

Agradecemos o empenho de todos os participantes, o resultado foi muito acima do esperado pelos organizadores, e isso se dá ao comprometimento da população com a prevenção, tendo em vista que, alguns cuidados, se tomados antes dos períodos das chuvas, podem minimizar ou até eliminar grandes problemas.