Informativo

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEED – Secretaria Executiva de Educação, em parceria com a 2ª Cia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar do Espírito Santo localizada em Guaçuí, realizou capacitação em Primeiros Socorros para profissionais da Rede Municipal, que receberam treinamento sobre atendimento direcionado ao ambiente escolar, visando à capacitação dos profissionais para situações que possam ocorrer nas escolas. A capacitação prevê que, nestes casos de risco, os funcionários possam aplicar medidas de segurança correta aos alunos, o que, em muitos casos, pode salvar uma vida. Foi uma oportunidade gratificante e produtiva. No evento o Secretário de Educação anunciou curso de capacitação em Primeiros Socorros com certificação para toda a comunidade escolar. Para todos os profissionais que estão envolvidos diretamente com os alunos.