Campanha de Vacinação Antirrábica Animal

Aconteceu no último sábado (27), o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal nos bairros do Município de Alegre e nos distritos, realizada pela Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Executiva de Saúde – SESA.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras – que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100%, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados redobram no combate e prevenção da doença.

Em toda campanha 𝗳𝗼𝗿𝗮𝗺 𝘃𝗮𝗰𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼𝘀 𝟯.𝟰𝟱𝟮 𝗮𝗻𝗶𝗺𝗮𝗶𝘀, sendo cachorros e gatos. Agradecemos a todos que participaram na prevenção da doença e parabenizamos pelo cuidado com os animais.

Lembrando que a vacina continua disponível para os que não puderam comparecer no “Dia D”, no Centro de Vigilância Ambiental, situado na Rua Monsenhor Pavesi, no Círculo de Operários de Alegre – Centro. Basta levar seu animal de Segunda a Sexta nos horários 8h às 11h e 13h às 17h.