Série Documental Capixaba

DOCUMENTÁRIO – “Antes Que Me Esqueçam: A Cena Cultural do Caparaó Capixaba” -Documentário resgata a cultura da região do Caparaó. Uma recomendação da Prefeitura Municipal de Alegre, para que todos cidadãos e cidadãs Alegrenses assistam essa bela obra Capixaba.

O documentário registra a luta a luta constante dos grupos culturais que fazem parte do Caparaó Capixaba, contra o esquecimento e a perda de suas manifestações artísticas, culturais e de fé, que são passadas por gerações. Foram entrevistados 11 grupos culturais de 11 municípios da região Sul do estado do Espírito Santo.
O trabalho “Antes Que Me Esqueçam: A Cena Cultural do Caparaó Capixaba”, documentário que estreou na última semana e segue em cartaz no YouTube.

Gravada em 2021, e feito pela produtora Zero 28 capta diversas manifestações culturais, algumas não vistas com tanta frequência nos últimos anos. Dentre grupos entrevistados, estão Capoeira, Bate Flecha, Boi Pintadinho, Quadrilha e Folia de Reis, onde membros falaram sobre os desafios de se manter a cultura popular, sobre a fé e sobre os impactos da pandemia em suas atividades.

ASSISTA ATRAVÉS DO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=TPZKFIw-tB8