Aula inaugural Qualifica mais Alegre

Na última terça-feira (17), tivemos a aula inaugural dos cursos ofertados pelo Programa Qualifica Mais Emprega Mais, que aconteceu no auditório do Campus do IFES – Alegre, uma parceira do IFES com a Prefeitura Municipal e o Polo UAB de Alegre, com recursos do Ministério da Educação e Ministério do Trabalho.

Serão ofertados os cursos de Auxiliar de Agropecuária, Auxiliar de Agroecologia, Agente de Alimentação Escolar e Auxiliar de Cozinha, com o objetivo de capacitar pessoas e inseri-las ou mantê-las qualificadas no mercado de trabalho. Cerca de 135 alegrenses serão contemplados com os cursos. As aulas serão duas vezes na semana, no período da noite, em Alegre, e as aulas práticas aos sábados no Campus do Ifes.

Estiveram presentes no evento o Prefeito municipal de Alegre, Nemrod Emerick, o Secretário Executivo de Educação, Vanderson Valadares, o Diretor de Ensino, Professor Oséias Soares, representando o Diretor-geral do IFES, Romulo Matos, a Coordenadora do Polo UAB de Alegre, Simony Merçon, a Sr.ª Ana Carolina representando o Diretor de Pesquisa Luciano Menini, o Coordenador de Extensão, Professor João Batista Pavesi e o Coordenador do Programa Qualifica Mais Emprega Mais no Campus de Alegre, o Professor Alexandre Cristiano dos Santos Júnior.

Estamos avançando a cada dia, buscando sempre novas parcerias e oportunidades para os Alegrenses!