Alegre Zera Impostos

O município de Alegre zera impostos sobre IPTU e ITBI para empresas e autoriza desconto de 50% no ISS para novas empresas por cinco anos, podendo ter a renovação por mais cinco anos.

Os novos empreendedores que se instalarem no município de Alegre não irão pagar IPTU e nem ITBI e terão desconto expressivo no Imposto Sobre Serviços (ISS) por cinco anos, podendo renovar os benefícios por mais cinco, conferida pela Lei Municipal N° 3678/2021.

A prefeitura também dará prioridade aos novos empreendimentos no trâmite legal dos processos junto à Administração Pública.

O município implantou o que chama Impostos Digitais, facilitando aos contribuintes residentes ou não no município o acesso à emissão dos boletos e retirada de documentos, otimizando custos e reduzindo a burocracia.

E dessa forma, foi implantada a validação da Certidão Negativa on-line. Assim sendo, através do site da Prefeitura, qualquer cidadão ou empresa pode fazer a verificação e autenticação da certidão no próprio site. Também já estamos disponibilizando no site os boletos de alvarás do exercício de 2022, com a opção de pagamento via PIX de qualquer boleto gerado na prefeitura.