Intervenção artística, em Alegre, transforma paisagem cotidiana

Intervenção artística, em Alegre, transforma paisagem cotidiana

Intervenção artística, em Alegre, transforma paisagem cotidiana

Uma conversa ação sobre “vistas luzes e paisagens” da artista visual, Mariana Antônio, transformou o cotidiano de quem passa pela Rua Padre Anchieta, no centro de Alegre. Com imagens que retratam o dia a dia da cidade, e da própria artista, as fotografias revelam um olhar poético e atento para a vida dos alegrenses.

O projeto [ aqui estou, ] conversações sobre vistas luzes paisagens e a fotografia no dia a dia, acontece com fomento do Edital de Cultura Secute/Alegre – 002/2020, da Lei Aldir Blanc. O objetivo é promover uma ação artística de intervenção na cidade de Alegre.

De acordo com Mariana, a proposta é uma “conversa ação, para abrir janelas nos muros com registros fotográficos que faço no meio da vida: vistas de onde estou. Imagens do particular, a luz do meu dia a dia, está na rua, para encontrar alguém”.

A ideia é que a partir deste encontro, entre a sociedade e as fotos coladas no muro pelo caminho, haja “um deslocamento, afeto.” “A direção do trabalho está em sensibilizar o olhar nas experiências do cotidiano, usar a fotografia como um convite para redescobrir – a cidade, a casa, o corpo, as coisas, as relações – o mundo hoje”, finaliza a artista.

Para a conversa ação, Mariana Antônio prepara uma live, que acontecerá no próximo dia 14 de dezembro, às 20h, em seu Instagram (@mariana_antônio_) com a presença do poeta e músico, Aluízio Sueth, e da também artista visual, Taynara Barreto.

Pular para o conteúdo