Teste do Sistema de Alerta Sonoro

Durante a última semana a empresa Statkraft realizou testes Sistema de Alerta Sonoro da barragem PCH Francisco Gros. Ontem a Defesa Civil regional junto com a Defesa Civil Municipal acompanharam os testes na barragem. Também estiveram presentes representantes da Secretaria Executiva de Obras e Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O sistema de alerta tem como objetivo, em uma situação de emergência com a estrutura da barragem, comunicar a população situada na chamada Zona de Autossalvamento (ZAS), região abaixo da barragem, de forma rápida, para que se direcionem aos pontos de encontro que foram definidos em conjunto com a Defesa Civil Municipal, localizados fora da possível área de risco.Está disponível o aplicativo para que possa ser feito o acompanhamento da estrutura de barragem.

Você pode baixa-lo através dos seguintes links:

➡GooglePlay:

➡AppStore:

Dados de acesso ao APP:
Usuario: franciscogros
Senha: franciscogros

ℹ A Defesa Civil de Alegre também acaba de lançar um canal no Telegram para que possa manter a população informada em casos de emergências. Para ter acesso é necessário fazer a instalação do Aplicativo Telegram no celular e entrar no seguinte link: