Setembro Amarelo e Dia Nacional do Teatro

Setembro Amarelo e Dia Nacional do Teatro

Iniciou na última quinta (16), uma ação cultural promovida pela Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes, onde o diretor de cultura Klaus Lucas ministrou uma apresentação de um esquete teatral abordando o tema Setembro Amarelo, para os alunos do turno vespertino da escola Professor Pedro Simão.

No dia 20, segunda-feira, o turno matutino da escola Professor Pedro Simão também assistiu à apresentação, e na parte vespertina, os alunos da escola Aristeu Aguiar, Sirena Rezende da Fonseca e Professor Pedro Simão foram até a Biblioteca Municipal para assistirem e dialogarem sobre o assunto. Além dos temas “suicídio e depressão” abordados em cena, foi lembrado também o dia Nacional do Teatro com um bate papo de perguntas, respostas, curiosidades, informação e algumas dinâmicas e jogos teatrais. Essa ação cultural continuará até o final do mês, a fim de conscientizar os jovens e adolescentes acerca de um tema tão delicado.

“No Brasil, o Centro de Valorização da Vida – CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias. Falar é sempre a melhor solução, o melhor remédio. Se você está passando por uma situação difícil e precisa de apoio emocional, procure ligar para o CVV no número 188. É totalmente seguro e anônimo.”

Pular para o conteúdo