Setembro Amarelo e Dia Nacional do Teatro

Setembro Amarelo e Dia Nacional do Teatro

Nos dias 27 e 28 a Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes, finalizou a ação Setembro Amarelo e Dia Nacional do Teatro, contemplando alunos do EJA, das escolas Sirena Rezende Fonseca e Aristeu, onde o diretor de cultura Klaus Lucas ministrou uma apresentação de um esquete teatral abordando o tema setembro amarelo e um bate papo sobre o teatro.
Além da apresentação teatral, na ultima terça-feira (28), também tivemos uma palestra motivacional sobre a valorização da vida, com a professora Vanderleia Carneiro, que também pode compartilhar as suas superações de vida. Estava presente o prefeito Nemrod Emerick, que ao final da palestra conversou com os alunos sobre o atual governo, futuras parcerias e projetos para um Alegre melhor.
Essa ação cultural iniciou no dia 16 de setembro atingindo mais de cem alunos das escolas da rede estadual.
“No Brasil, o CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias. Falar é sempre a melhor solução, o melhor remédio. Se você está passando por uma situação difícil, e precisa de apoio emocional, procure ligar para o CVV no número 188. É totalmente seguro e anônimo.”

Pular para o conteúdo