Casa da Cultura de Alegre lança Sarau Online

Casa da Cultura de Alegre lança Sarau online para celebrar a arte em tempos de covid-19

No próximo dia 22 de setembro, a Casa da Cultura de Alegre irá lançar o projeto “Sarau em tempos de covid19 – a arte cura a alma” em seu canal no Youtube. O sarau online foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Municipal, e conta com a participação de diversos artistas alegrenses.

Com apresentações musicais e declamações de textos da literatura brasileira, o Sarau é uma tradição da Casa da Cultura de Alegre, que necessitou ser repensado dado o atual momento da crise sanitária pela covid-19 em todo mundo.

O objetivo do projeto é valorizar os artistas da cidade e também difundir a necessidade da cultura durante a pandemia.

Para Zahir Aride, presidente da Casa da Cultura, o projeto “foi além do esperado e o resultado é a pura sensibilidade do que a arte pode proporcionar para a sociedade”. Além da apresentação de artistas, o sarau também apresenta trechos de apresentações passadas dos Mestres da Cultura Popular Alegrense e faz uma linda homenagem para o Mestre Caxambuzeiro, Pai Antônio, que faleceu em março deste ano.

“Sarau em tempos de covid19 – a arte cura a alma”
Lançamento: 22 de setembro
Link para Acessar Abaixo: