60 anos do Parque Nacional do Caparaó

Na última semana, 09, 10 e 11 de setembro, aconteceu no Parque Nacional do Caparaó a comemoração dos seus 60 anos. Foram seis décadas bem vividas, muitos visitantes, sendo a Serra do Caparaó uma das mais representativas áreas de preservação da mata atlântica em território Capixaba.
Nesses três dias de comemoração, foi realizada uma exposição de cada município do Caparaó, além das atrações culturais que enriqueceram o evento. E o município de Alegre esteve presente com seu estande, apresentando os seguintes trabalhos:

• Turismo agroecológico Educacional – Jaqueira.

• Arte Delas “Arte em Tecidos”.

• Lane Mimus Atelier.

• Valéria’s Telas e Artesanato.

• Meique.

• Café – Jerusalém.

• Polpa de frutas, Mel, Mandioca Chips, Cocada, Salgadinhos, Biscoitos – Feliz Lembrança.

• Queijo, Iogurte, Doces – Queijaria Stª Rita.

• Biscoitos “Sabor de Mel”.

• Flores e Plantas ornamentais – Chácara Raízes.

• J.P. Madeiras – Artes. • P.C. Artes.

Tivemos também como atração cultural do município, um momento de voz e violão com a Orientadora Social Sânia Maciel e o diretor de cultura Klaus Lucas.

No sábado também esteve presente o Governador Renato Casagrande, o Prefeito Nemrod Emerick (Nirrô) e o Vice-prefeito Silvani Monteiro na cerimônia.