Liga Acadêmica de Cuidado Farmacêutico da UFES

Liga Acadêmica de Cuidado Farmacêutico da UFES

No dia 02 de dezembro de 2019 foi criada a primeira Liga Acadêmica de Cuidado Farmacêutico da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) (@lacf.ufes) (Projeto de Extensão n•1288). A LACF tem por objetivo desenvolver ações de pesquisa, ensino e extensão (forma de articulação entre universidade e comunidade por meio de diversas ações) em cuidado farmacêutico, que complementam as atividades acadêmicas do curso de Farmácia da UFES, campus Alegre (@ufesoficial@alegreufesoficial).

Assim, foi estabelecida uma parceria entre a LACF e a Prefeitura de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) (Ediane Vidal @ediane.v) e da equipe de Alta Complexidade (nas pessoas de Paula Vargas e Tatiana Costa). A LACF atuará nos seguintes cenários: Associação Beneficente Dias Melhores (ABDM) (@heverton.psicologo@abdmcelina ), Abrigo Tia Mirtes e Instituição De Longa Permanência De Idosos (ILPI).

A ideia da parceria é capacitar a equipe destas instituições sobre temas relacionados ao Uso Racional de Medicamentos. A primeira intervenção ocorreu na ABDM no dia 31 de maio de 2021, na modalidade presencial e seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19. Esta capacitação foi executada por meio de discussões (círculo de cultura) e intervenções lúdicas (teatro e jogos).

E mais: novas intervenções estão por vir.
Aguardem.

Pular para o conteúdo