Prefeito de Alegre abre sigilo bancário e telefônico junto com secretariado

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Geral

Na última semana, o prefeito de Alegre, José Guilherme, acompanhado de seu secretariado, decidiu abrir o sigilo bancário, fiscal e telefônico para dar maior transparência diante dos casos de denúncias. O documento autorizando a quebra de sigilo foi encaminhado a Justiça do município que tem acompanhado as denúncias e processos envolvendo a equipe de Governo.

A ideia surgiu em uma das reuniões realizadas pela equipe do prefeito municipal que discute semanalmente os casos de denúncias na cidade. “A iniciativa da ação se dá em decorrência de inúmeras “Denúncias” que vem ocorrendo contra a Administração Municipal e seus Agentes Políticos, sendo sua maioria  de forma anônima e sem provas, em clara intenção de gerar uma imagem negativa relativa aos atos de governo e tumultuar o andamento das atividades administrativas”, cita um trecho do documento que ainda esclarece o objetivo da ação, “o objetivo da presente Autorização é reafirmar, publicamente e institucionalmente, o compromisso de lisura e transparência nos atos de gestão pública, ceifando toda e qualquer dúvida quanto aos verdadeiros objetivos dos membros da atual Administração Municipal”.

“Estamos sofrendo com denúncias infundadas, pessoas que não querem o desenvolvimento de Alegre e atacam a Administração sem nenhuma base ou informação concreta. A quebra de sigilo é para provar que somos pessoas sérias, que buscamos o melhor para nossa cidade e se houverem irregularidades, nós somos os mais interessados em combate-las” esclarece José Guilherme.

O documento, assinado por todos os secretários municipais, procurador e controlador foi direcionado aos juízes, promotores, e demais órgãos competentes  do município.