Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Seminário de Meio Ambiente vai premiar projetos ambientais em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Na próxima sexta-feira (7), a Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, irá realizar o II Seminário Municipal de Meio Ambiente: Meio Ambiente e Políticas Públicas. O evento, será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 9h.

O seminário marca o fim da Semana do Meio Ambiente, que realizou diversas atividades de mobilização da sociedade. A solenidade, além de discutir propostas que contribuam com o meio ambiente da cidade, também contará com a assinatura da ordem de serviço para construção de 127 fossas sépticas na Zona Rural, através de um convênio entre Prefeitura de Alegre e Funasa.

Além disso, acontecerá o lançamento do Prêmio Alegre Ambiental, que irá premiar projetos ambientais que estejam sendo desenvolvidos por entidades alegrenses, nas seguintes categorias: Educacional, Agricultor Familiar, Sociedade Civil Organizada, Empreendedor Social, e também, do Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais, que irá remunerar, através de seleção por edital, produtores rurais que tenham ações de proteção ambiental. O valor investido será em torno de R$ 60 mil e os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente. O seminário é aberto ao público, e estão todos convidados.