Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Quarenta e duas famílias receberão os títulos de Regularização Fundiária em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Os moradores do bairro São Manoel, na Vila do Sul, em Alegre, serão beneficiados com a entrega dos títulos de Regularização Fundiária através do Programa “Alegre Legal”, da Prefeitura de Alegre, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADES). A solenidade acontecerá na próxima quarta-feira (5), às 19h, no Centro Recreativo Terreirão.

Serão entregues 42 títulos nesta etapa inicial do Programa, que prevê a regularização de outros bairros para 2019. “Este é um momento histórico para Alegre. Durante todo o ano de 2017 e 2018, os servidores da SEMMADES e demais equipes da Prefeitura, se dedicaram para que este momento acontecesse. Os benefícios deste ato vão além da documentação em si, estamos entregando dignidade e a garantia de que elas são as donas de suas casas”, afirma Rodrigo Vargas, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a frente do Programa de Regularização Fundiária em Alegre.

“É a primeira vez que realizamos esta entrega em Alegre. A maioria dos nossos bairros foram fundados de forma ilegal, ou sem a devida regularização. Nós temos o dever de dar condições para que as pessoas tenham acesso aos serviços da Prefeitura. Os bairros que não são regularizados ficam impedidos de receber melhorias e investimentos. Este não é um processo simples, mas esperamos que até 2020, mais famílias recebam suas escrituras e sejam de fato, donas de suas próprias casas”, explica José Guilherme, prefeito do município.

Data: 05/12/2018
Local: Centro Recreativo Terreirão – Vila do Sul