Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Etapa Alegre da Copa Downhill reúne pilotos de diversos estados do Brasil

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

No último fim de semana, Alegre recebeu a etapa final da Copa Sul Capixaba de Downhill. Realizado entre os dias 02 e 04 de novembro, o evento reuniu mais de 300 pilotos, entre profissionais e amadores. Realizado nos bairros Boa Fé e Charqueada o evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Alegre, através das secretarias municipais de Turismo Cultura e Esporte, Desenvolvimento Rural, Obras Planejamento Urbano e Serviços Públicos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Estiveram presentes no evento os pilotos Markolf Berchtold, onze vezes campeão brasileiro de Downhill, e Volkmar Bertchold, atual campeão Sul Americano, ambos de Santa Catarina. Além de pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna e Venda Nova do Imigrante.

A classificação da categoria elite ficou com Markolf Berchtold em primeiro lugar, Gabriel Giovanine em segundo e Volkmar Bertchold em terceiro. As outras dez categorias tiveram premiações em dinheiro para os três primeiros colocados.

O prefeito municipal de Alegre, José Gulherme, prestigiou o evento e disse “que está muito feliz com a organização e o empenho da Prefeitura de Alegre para realização de um evento que une a juventude através do esporte. Estamos felizes com os destaques alegrenses que estão mais do que capacitados para ir além desta etapa e conquistar o Brasil”.

Para o secretário municipal de Turismo Cultura e Espote “o evento solidifica a importância do incentivo a práticas esportivas no município” e destaca o apoio técnico para realização do evento do piloto alegrense Hendson Silva que colaborou durante toda organização desta etapa em Alegre.

Ao todo, foram R$ 7 mil em premiações distribuídos em diferentes categorias como forma de incentivo e fomento ao esporte.