Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Quarta e quinta etapa do Campeonato Capixaba Unificado Motocross Supercroos e Speed Way acontece em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

O município de Alegre recebe, nesta quinta-feira (12) e no domingo (15), a quarta e a quinta etapa do Campeonato Capixaba Unificado Motocross Supercross e Speed Way. São esperados aproximadamente 70 pilotos na competição, que acontece no Parque de Exposições. O evento é organizado pela Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e Prefeitura de Alegre. A abertura está marcada para acontecer hoje, às 20h.

Cinco categorias estarão na disputa. A principal, MX Pro, a MX3, Nacional Força Livre, Trilheiros e a da Suspensão Rebaixa que é exclusiva para as motos de rua, preparadas para a competição. No total, os pilotos concorrerão à R$ 18 mil em dinheiro e troféus.

Para o secretário de Turismo Cultura e Esporte, Ronilson Assis, “o evento retoma um espírito de aventura e adrenalina perdido pela comunidade que está habituada a este tipo de esporte. Com o apoio do Governo do Estado, estamos trazendo de volta eventos que estão marcados na memória do alegrense. Temos muita expectativa de que será um sucesso”, finaliza.