Secretaria Municipal de Finanças

ULYSSES DE CAMPOS - Secretário Municipal

A Secretaria Municipal de finanças é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades referentes à contabilidade, tesouraria, tributação, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas do município e a participação na elaboração do Orçamento Programa e da Programação Financeira Anual da Despesa, em articulação com a Assessoria Técnica.

As atividades da Secretaria de Finanças serão executadas através das seguintes áreas:
1. Contabilidade
2. Tributação
3. Tesouraria

Secretaria Municipal de Finanças
Parque Getúlio Vargas, 01 - Centro

Telefones de contato:
  • Secretaria de Finanças: (28) 3552-4304
  • Setor de Contabilidade Geral: (28) 3552-4170
  • Setor de Cadastro Imobiliario/IPTU: (28) 3552-2207
  • Setor de Empenho: (28) 3552-4369
  • Setor de Fiscalização: (28) 3552-2312
  • Setor de Prestação de Contas: (28) 3552-2709
  • Setor de Tesouraria: (28) 3552-4196
  • Setor Tributário: (28) 3552-0193
  • Execução Fiscal: (28) 3552-3585
  • Núcleo de Atendimento ao Contribuinte - NAC: (28) 3552-4683

Prefeitura de Alegre cria sistema de transmissão ao vivo para licitações

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Finanças

Para dar maior transparência aos processos licitatórios realizados pelo município, a Prefeitura de Alegre, criou um sistema especial de transmissão em tempo real. A ideia é que o cidadão possa ver e acompanhar o que acontece durante uma licitação. O projeto pioneiro na região, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Finanças.

A primeira transmissão aconteceu nesta sexta-feira (5), durante a licitação de pavimentação do loteamento Zequinha Vial, do distrito de Anutiba. O secretário municipal de Finanças, Ulysses de Campos, explica que o projeto segue o modelo de municípios que adotaram a medida com o objetivo de dar ainda mais credibilidade ao processo de licitação.

“É a certeza de transparência não só para o cidadão, mas também para o empresário que estiver participando, que acompanhará a abertura de documentos, análise dos processos, quais participantes estão presentes. O município dá mais um passo para uma gestão clara e aberta a comunidade”.

Além dos empresários, os órgãos fiscalizadores, que manifestarem interesse, também poderão ter acesso as sessões dos processos de licitações que ficarão gravados e arquivados na Prefeitura de Alegre.

O sistema é constituído por duas câmeras que transmitem via internet e aplicativo para celular as imagens. De acordo com Ulysses, todo sistema foi adquirido com recursos do próprio município, aproximadamente R$ 5 mil, e que reforça o comprometimento da Administração Pública em utilizar a tecnologia a serviço da informação pública.

O cidadão terá que seguir um passo a passo para poder acessar o sistema de transmissão, que exigirá um login e senha, disponibilizados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação do município de Alegre.

“Todos poderão acessar o sistema. Este é um momento de grande felicidade para nossa gestão. Dar transparência e ainda mais acesso as informações do município, mostra nossa responsabilidade com a população. Toda cidade ganha”, finaliza o prefeito do município, José Guilherme.

Passo a passo para o acesso:

Pelo computador:

- Acessar o link cloud.intelbras.com.br

- Clicar em “Acesse” e instalar os plugins que serão solicitados. Após instalados, não serão mais solicitados.

- Após instalar os plugins, clicar em “Acesse” e depois clicar em “Por ID”.

- Colocar as seguintes informações:

ID do dispositivo: IMRG130005252

Usuário: admin

Senha: 12345

Porta Serviço: 37777

- Após acesso, será exibida a imagem do setor de licitações. Só selecionar o canal e acompanhar as imagens.

Pelo celular:

- Baixar o aplicativo Intelbras iISIC 6, disponível na Google Store e na Apple Store.

- Após baixado, entrar no aplicativo e dar todas as permissões solicitadas por ele.

- Com o app aberto, procurar pelo ícone do menu. Após clicar, será mostrada o menu do App.

- Procure por “Gerenciar Dispositivos” e clique ali.

- Em Gerenciar Dispositivos, clique no sinal de “+” para adicionar um novo dispositivo. Depois clique em “Intelbras Cloud” insira as seguintes informações:

Nome: PREFEITURA DE ALEGRE

SN: IMRG130005252

Porta: 37777

Porta mínima: 1024

Porta máxima: 2000

Usuário: admin

Senha: 12345

Visualizar: Stream principal

- Após inserir as informações, clique no ícone de salvar e depois selecione o dispositivo cadastrado e clique no ícone de visualizar. Deverá ficar como na imagem abaixo. Pronto, já é possível acompanhar em tempo real as licitações do município de Alegre.