SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Municipal

• Escola Luciano Duarte: (28) 3552-4305
  • Escola Ruth Alice: (28) 3552-1010
  • CEMEI Tereza Fiorezi: (28) 3552-3762

Liderança e Motivação são temas de palestra especial para profissionais da Educação em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

Na última quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação de Alegre promoveu a palestra “Liderança e Motivação aplicadas à Educação”, voltada para os professores da rede, com o psicólogo clínico e psicopedagogo, João Paulo Gavi. O encontro foi realizado em parceria com a Câmara de Vereadores do município.

Através de um diálogo interativo, a palestra abordou temas específicos do dia a dia do ambiente escolar e dos principais objetivos traçados pelo educador em sala de aula, mostrando a perspicácia de há nos exemplos de liderança, mostrados por Gavi.

A palestra objetivou mostrar a importância da liderança em sala de aula, e os reflexos que um educador que conduz seu próprio eu e sua classe de forma motivada podem gerar. Para o psicólogo, “quando existem esses sentimentos em sala de aula – incluindo a pertença -, os aprendentes têm mais disposição para desejar a busca pelo conhecimento e os educadores tendem a ter mais motivação para aprimorar seu processo didático-metodológico para alcançar  a todos os educandos, sem distinção, motivando por estar motivado, antes de tudo”.

A secretária municipal de Educação, Simone Corrente, avalia que o momento carrega consigo a responsabilidade de trazer aos professores da Rede Pública de Ensino, novas formas de investir na capacitação dos profissionais. “É uma valorização que antes não era trabalhada. Nosso compromisso é capacitar para que o profissional saiba enxergar a si mesmo antes do próprio trabalho, e que este autoconhecimento, se reflete diretamente na sala de aula. É um avanço importante, pois estamos formando professores líderes, que atuaram das mais diversas formas, com novas estratégias, no processo de ensino”, finaliza.