SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Municipal

• Escola Luciano Duarte: (28) 3552-4305
  • Escola Ruth Alice: (28) 3552-1010
  • CEMEI Tereza Fiorezi: (28) 3552-3762

Prefeitura de Alegre cancela carnaval e investe na Educação do município

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

Nesta semana, a Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, organiza a entrega do novo mobiliário escolar que atenderá os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS). Foram 300 jogos mobiliários, entre mesas e cadeiras, coletivas e individuais, adquiridos pelo município com recursos próprios.

Os kits mobiliários foram adquiridos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, além de recursos do próprio município para complementação da verba e entregues nesta semana para todos os CEMEIS em Alegre. O investimento beneficia os mais de 500 alunos da Rede e proporciona mais qualidade na educação e bem-estar social dos alunos nos espaços destinados a eles.

“É com grande satisfação que completamos esta etapa. Agora, estamos aguardando a entrega dos kits mobiliários para as escolas de ensino fundamental. Esta é uma grande vitória para o município que não recebe investimentos para aquisição de mobiliário há muitos anos. Um trabalho sério, de grande importância para as nossas crianças”, explica a secretária municipal de Educação de Simone Corrente.

Para o prefeito municipal de Alegre, José Guilherme, este momento representa a preocupação de sua administração com a qualidade da Educação no município. Para ele, a aquisição do novo mobiliário escolar “reflete diretamente no trabalho de gestão e destinação responsável dos recursos públicos no município”.

Os kits são compostos com mobiliários para atividades coletivas, individuais e mesas adaptadas para alunos cadeirantes. A entrega será dividida por área de maior necessidade e de acordo com a demanda dos CEMEIS.

Outro investimento anunciado nesta semana para Secretaria de Educação, é a aquisição e instalação de ares-condicionados as unidades da Rede de Ensino do município.

“Com a verba que seria destinada as comemorações de carnaval, o município priorizou o investimento dos recursos que seriam destinados as festividades para a aquisição de aparelhos de ar refrigerado. A meta é levar o benefício para todas as unidades da Rede Municipal. Iniciaremos este trabalho pela CEMEI Ruth Alice, por ser uma das maiores do município”, disse José Guilherme.

Além disso, o município também investiu recursos para aquisição de uniformes, kits escolares e livros pedagógicos. “Os alunos iniciaram o ano letivo com material pedagógico novo, uniformes e com o kit escolar em mãos. Estamos concluindo a distribuição nas unidades, e garantimos que todos receberão. Este é um momento diferente na Educação de Alegre. Somente uma gestão responsável é capaz de realizar tanto com tão pouco”, salienta Simone.

Os investimentos somados ultrapassam os R$ 500 mil e não comprometem o pagamento de funcionários, não inviabilizam direitos e não engessam o cronograma de ações da Secretaria Municipal de Educação.