SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Municipal

• Escola Luciano Duarte: (28) 3552-4305
  • Escola Ruth Alice: (28) 3552-1010
  • CEMEI Tereza Fiorezi: (28) 3552-3762

Material didático auxiliará na formação de professores e alunos na próxima etapa do SAEB

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Alegre, através da Secretaria de Educação (SEME), recebeu o material didático que irá compor as atividades desenvolvidas na formação dos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino que participarão da próxima etapa do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

O material é direcionado para as turmas de 4º e 5º a princípio e, ao longo dos próximos meses, as demais turmas do Ensino Fundamental também receberão os livros de português e matemática.

Para a secretária municipal de Educação, Simone Corrente, “o compromisso é assegurar que todos os estudantes tenham o direito à educação pública e social. A secretaria vem desenvolvendo um conjunto de ações objetivando à melhoria da qualidade do ensino na rede pública, de forma a garantir o acesso, a permanência e a terminalidade nos diversos níveis e modalidades de ensino aos que neles ingressem, com resultados bem-sucedidos”.

Nessa direção, a SEME compreende que são diferentes fatores que interferem e influenciam nos processos de ensino e de aprendizagens dos estudantes e, portanto, devem ser tratados em conjunto na implementação das políticas educacionais. “Com esses esforços esperamos melhorar os resultados da Educação Básica no município de Alegre, elevar o aproveitamento dos estudantes e os índices educacionais, que necessitam de melhorias comparados aos índices do Estado. Essa constatação tem como base os resultados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - referentes ao ano de 2017, nas escolas municipais, no ensino fundamental I”, garante Simone.

A aquisição do material didático se deu após algumas pesquisas de métodos que funcionaram em outros municípios, considerando a importância de se investir no aluno, a fim de prepará-lo para as avaliações sistêmicas. O material da INOVA BRASIL, apresenta a estrutura adequada para desenvolver a formação necessária para professores e alunos que participarão da próxima etapa do SAEB.