SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Municipal

• Escola Luciano Duarte: (28) 3552-4305
  • Escola Ruth Alice: (28) 3552-1010
  • CEMEI Tereza Fiorezi: (28) 3552-3762

Secretaria de Educação de Alegre realiza atividades de preparação para a volta as aulas

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Alegre realiza, nesta semana, uma extensa agenda para garantir os preparativos para o retorno dos alunos no início do ano letivo. As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro para todas as 15 escolas municipais e 10 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das zonas urbana e rural. Até lá, as unidades escolares receberão serviços de manutenção e vistorias, além de reuniões com os diretores e professores.

As escolas receberão vistoria até o fim desta semana para garantir que tudo esteja em ordem. “Durante o período das férias, as escolas ficaram fechadas, então será necessário serviços de limpeza e manutenção. Em uma creche recebemos a informação de morcegos mortos nas dependências da unidade, estamos a todo vapor para cuidar de tudo e receber os alunos”, afirma a secretária municipal de Educação, Simone Corrente.

Foram realizadas reuniões com diretores e professores nesta semana para discussão do cronograma pedagógico e do calendário do ano letivo entre outros assuntos. “Foi uma semana intensa, mas estamos muito felizes com o desempenho de todos. 2017 foi um ano de muitos desafios, esperamos que este ano seja mais leve, que o comprometimento da equipe nos leve a atingir ainda mais sucesso”, ressalta, Simone.

Outro ponto trabalhado pelo planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Alegre é o fechamento do ciclo de oficinas direcionado paras as merendeiras do município em parceria com o Sebrae e o Senar. “Este ciclo de oficinas começou no ano passado e estamos finalizando agora. As merendeiras estão sendo capacitadas para trabalhar com o aproveitamento de 100% dos alimentos que são comprados da Agricultura Familiar. O objetivo é trazer qualidade e saúde para a mesa das nossas escolas. Aqui elas aprenderam receitas, manipulação dos alimentos, e agora estão aptas para levar estes conhecimentos para as cozinhas das nossas escolas. Conseguimos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, ampliar a compra dos alimentos da agricultura familiar, valorizando nossos produtores, e trazendo mais qualidade de vida para os alunos”, finaliza a secretária.

Os professores retornarão no dia 1º de fevereiro para organização das turmas e jornada pedagógica durante os dias 1º e 2 do mesmo mês. Além disso, a secretaria municipal de Educação também informa que, devido às obras no prédio da EEEF Professor Lellis, os alunos matriculados nesta instituição serão atendidos no prédio da FAFIA, o prazo estipulado para término das obras é de 90 dias, após estas atividades, a Escola Professor Lellis voltará a funcionar normalmente.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil