SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Municipal

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 31.442.430/0001-97

Contato: SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Celular(es): (28) 99909-3359

Competências: A Secretaria Municipal da Educação é um órgão da Administração Específica do Poder Executivo Municipal, de natureza substantiva, e tem como missão garantir o acesso à educação como direito de cada um, visando ao seu pleno desenvolvimento e preparo para o exercício da cidadania.

A estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação, em consonância com sua natureza de administração específica, finalidade e características técnicas, é a seguinte:

1. Nível de deliberação superior:

a) A posição do Secretário Municipal de Educação;

b) O Conselho Municipal de Educação;

c) O Conselho Municipal de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério.

2. Nível de apoio e assessoramento:

a) Gabinete do Secretário;

b) Unidade de Apoio ao Gabinete.

3. Nível de Gerenciamento:

a) Coordenadoria de Educação Básica;

b) Coordenadoria de Gestão Administrativa.

Setores vinculados à Secretaria: Gabinete, Coordenação de Educação Básica (Vida Escolar, Livro Didático, Núcleo de Atendimento Educacional Especializado), Recursos Humanos, CAGE (Coordenação de Apoio e Gestão Escolar), Almoxarifado e Sala dos Conselhos (FUNDEB, CAE e COMED).

Fonte: Lei Municipal nº 2.391/1998 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>