Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Executiva

Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 220, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 14.946.241/0001-32

Contato: ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES

Fixo(s): Não Disponível

Celular(es): (28) 99971-7344

Competências:A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Alegre, é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle de atividades relativas à área social e humana, onde compreende:

1. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar;

2. A promoção e coordenação do ser humano;

3. A promoção de acompanhamento de orientação educacional para Saúde e acompanhamento médico a gestantes e nutrizes;

4. A promoção de acompanhamento, vida em grupo para a 3ª idade;

5. A promoção de meio ambiente saudável a todos;

6. A promoção de apoio às iniciativas não governamentais;

7. A promoção de estímulo ao fortalecimento dos Conselhos Setoriais como fortalecimento do Conselho Municipal de Criança e Adolescente;

8. Desenvolvimento de programas de capacitação de aperfeiçoamento de recursos na área de Assistência Social;

9. A promoção de apoio sócio-familiar e projetos sociais nas comunidades;

10. A promoção de construção de prédios para atendimento na área, casas populares e albergues para cidadão migrante;

11. A execução de outras atividades correlatadas.

Setores vinculados à Secretaria: CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Cetro de Referência Especializado de Assistência Social), Casa Lar Tia Mortes (Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes) e Conselho Tutelar.

Fonte: Leis Municipais 2.331/1997 e 3.313/2014 <disponíveis em: https://www.alegre.es.leg.br/>

“Momento Meu” desenvolve oficina de artesanato em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

Para acolher as mulheres que são atendidas pelo PAIF em Alegre, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos tem realizado encontros dedicados a troca de experiências, ao compartilhamento de aprendizados e criado oficinas de artesanato.

O Momento Meu tem como objetivo atender as demandas que muitas vezes ficam em segundo plano. "Este momento de convivência faz parte da vida de qualquer pessoa, mas por algum motivo, ficam esquecidos. Principalmente entre os usuários atendidos pela Secretaria. Que são pessoas que necessitam de um apoio específico. Estamos dando voz para essas mulheres, ensinando-as um ofício através do artesanato, ofertando o que de fato é nosso dever enquanto município", avalia a secretária municipal, Errozenilda Inácia.