Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

Contato: (28) 3552-2694 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.
 
2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social. 
 
Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE
Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000
 
Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

Imprimir

Governador participa da entrega de veículos para Apaes e Pestalozzis no ES

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta sexta-feira (22), da entrega de 39 veículos para instituições assistencialistas através do Ministério da Cidadania. A solenidade pública aconteceu no Estacionamento da Praça do Papa, em Vitória. O ministro em exercício, Lelo Coimbra, entregou 33 carros de passeio e seis micro-ônibus para entidades em 31 municípios. O investimento total é de R$ 3,6 milhões.

Casagrande falou sobre a importância do apoio às atividades deste tipo de instituição. “Quando se entrega veículos em auxílio as Apaes e Pestalozzis, você acaba ajudando a quem mais necessita. Essas entidades vivem um dia de cada vez e com muita dificuldade. O acolhimento e a proteção social, além do efeito positivo que essas entidades causam em quem mais necessita, são fundamentais”, lembrou.

O governador ressaltou ainda a necessidade de defesa dos mecanismos de proteção social no momento atual do País. “A crise não pode criar uma ausência de política públicas de assistência social. Precisamos proteger as pessoas mais pobres ", apontou.

De acordo com o ministro em exercício, os veículos vão facilitar o trabalho dos profissionais que atuam no atendimento socioassistencial. “É muito importante promover ações que fortaleçam o Sistema Único de Assistência Social (Suas), em especial, as entidades privadas como as Apaes e Pestalozzis. Isso mostra o comprometimento, cuidado e atenção às pessoas com deficiência e à população mais vulnerável”, disse Lelo.

Os municípios contemplados são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Iconha, Irupi, Iúna, João Neiva, Marataízes, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Rio Novo do Sul, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

Alegre

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Errozenilda Inácia Barros, participou da solenidade de entrega e destacou a importância do investimento para o município. “Nosso trabalho será melhor desenvolvido graças ao apoio deste investimento. É uma conquista significativa para o nosso município”, destaca a secretária.

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Alegre, conseguiu recuperar um importante kit que auxiliará os trabalhos do órgão. Um carro, com valor de aproximadamente R$ 56 mil, foi retirado na concessionária em Vitória na última sexta. E cinco computadores, um refrigerador, uma máquina de xerox e um bebedouro também serão entregues para o Conselho Tutelar da cidade.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto (27) 98895-0843

Taynara Barreto
Coordenadora Municipal de Comunicação de Alegre