Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Executiva

Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 220, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 14.946.241/0001-32

Contato: ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES

Fixo(s): Não Disponível

Celular(es): (28) 99971-7344

Competências:A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Alegre, é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle de atividades relativas à área social e humana, onde compreende:

1. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar;

2. A promoção e coordenação do ser humano;

3. A promoção de acompanhamento de orientação educacional para Saúde e acompanhamento médico a gestantes e nutrizes;

4. A promoção de acompanhamento, vida em grupo para a 3ª idade;

5. A promoção de meio ambiente saudável a todos;

6. A promoção de apoio às iniciativas não governamentais;

7. A promoção de estímulo ao fortalecimento dos Conselhos Setoriais como fortalecimento do Conselho Municipal de Criança e Adolescente;

8. Desenvolvimento de programas de capacitação de aperfeiçoamento de recursos na área de Assistência Social;

9. A promoção de apoio sócio-familiar e projetos sociais nas comunidades;

10. A promoção de construção de prédios para atendimento na área, casas populares e albergues para cidadão migrante;

11. A execução de outras atividades correlatadas.

Setores vinculados à Secretaria: CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Cetro de Referência Especializado de Assistência Social), Casa Lar Tia Mortes (Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes) e Conselho Tutelar.

Fonte: Leis Municipais 2.331/1997 e 3.313/2014 <disponíveis em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Programa Menor Aprendiz selecionará jovens em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Alegre, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgaram na última quarta-feira (14), edital de seleção pública de crianças e adolescentes para o programa Menor Aprendiz.

A seleção pública faz parte das ações de implementação do programa na cidade. “Nosso objetivo é promover novas oportunidades. Nossa cidade tem muito potencial e tirar essas crianças e adolescentes da ociosidade e inseri-los no mercado de trabalho é uma forma de dar uma nova condição para eles. Todos ganham”, salienta a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Errozenilda Inácia.

As inscrições para o programa Menor Aprendiz serão realizadas de 20 a 22 de novembro, no período de 13h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alegre, situado na rua Sete de Setembro, 213 – Centro.

Para ser selecionado para as 19 vagas previstas na seleção pública, o candidato deve ter idade entre 14 a 16 anos  e seis meses completos até o dia da inscrição, ter renda familiar per capita de meio salário mínimo, ser estudante da Rede Pública de Ensino, estar matriculado exclusivamente no período matutino, ter frequência escolar de 75% comprovada por declaração da escola e com data do mês de novembro de 2018. A prioridade será para os candidatos com maior idade, menores em situação de acolhimento ou egressos em medidas socioeducativas, respeitando os critérios acima citados.

“Nossa região como um todo está passando por diversas mudanças. A crise econômica do País tem transformado a forma de empreender. É muito importante que nossos jovens tenham a chance de se capacitar para o futuro. O Menor Aprendiz demorou a ser implantado no nosso município, e agora, podemos oferecer a chance de mudança para muitos jovens. Estamos muito felizes com este programa”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme, ao falar do programa na cidade.

Os interessados devem acessar o edital 002/2018, publicado no site oficial do município, para ficarem atentos a documentação necessária e as regras da seleção pública.

Acesse: https://goo.gl/np9BnP