Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

Prefeitura libera R$100 mil para entidades sociais em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

O prefeito de Alegre, José Guilherme, assinou na manhã desta quarta-feira (31), em ato realizado no gabinete municipal, termos de fomento para formalização de repasse para entidades com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) que se aproximam de R$ 100 mil, a quatro entidades do município. Todas tiveram os planos de trabalho e atuação aprovados pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMCRIA).

“As entidades beneficiadas desenvolvem projetos importantíssimos no município, nada mais justo do que apoiar as iniciativas voluntárias de construção de uma sociedade igual e justa para nossas crianças. Este apoio é fundamental para dar continuidade em tudo de positivo que foi feito até aqui”, a fala de José Guilherme, na abertura da reunião, mostra o quanto o Governo Municipal está preocupado com o andamento das atividades assistenciais.

Para a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Errozenilda Inácia, a assinatura dos termos de fomento “fortalecem o trabalho prestado na comunidade, estreita o diálogo entre as entidades e o Poder Público e garante acesso contínuo as atividades em assistência social”.

Entidades beneficiadas

APAE: R$ 24.603,72