Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

ALESSANDRA VASCONCELOS - Secretária Municipal

Criada pela Lei Municipal nº 1.521, de 18/12/1984; alterada pela Lei Municipal nº 2050, de 05/01/1993.

São competência do Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente: planejar, organizar, acompanhar e controlar todas as atividades desenvolvidas na Secretaria, mantendo contatos e articulando com Empresas Públicas e Privadas no sentido de carrear recursos para realização dos projetos e atividades.

Órgãos da Secretaria:
* Coordenadoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins;
* Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Eventos Agropecuários.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Telefone: (28) 3552-4359 / 3552-4635

1ª Mostra de Qualidade de Café divulga Regulamento Oficial

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

REGULAMENTO OFICAL DA 1ª MOSTRA DE QUALIDADE DE CAFÉ DE ALEGRE/ES

Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, da Prefeitura Municipal de Alegre/ES, Empresa Junior de Cafeicultura do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES/Campus de Alegre (CAPARAÓ JR.), Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural – INCAPER e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS.

Tem como objetivo identificar, conhecer e promover os agricultores que produzem café arábica e café conilon de qualidade, com o intuito de fortalecer e valorizar a cafeicultura do município. Incentivar a adesão à produção de cafés de qualidade, em função da agregação de valor a ser obtido pela qualidade do produto, permitindo a conquista de novos mercados e, consequentemente, sustentabilidade à cadeia produtiva.

08/07/2019 - REGULAMENTO OFICIAL

08/07/2019 - FICHA DE INSCRIÇÃO