Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Endereço: Parque Getúlio Vargas, nº 01, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Informações sobre Atendimento: De Segunda à Sexta das 08:00 às 11:00 horas / 13:00 às 17:00 horas

Contato: LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): (28) 3552-4412

Celular(es): Não Disponível

Fax: Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:

1. Pessoal;

2. Material;

3. Serviços Gerais.

 

Setores vinculados à Secretaria: Identidade, Protocolo, Recursos Humanos, Patrimônio/Almoxarifado, Junta de Serviço Militar e PROCON.

Fonte: Lei Municipal nº 1.521/1984 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Imprimir

Procon de Alegre notifica 18 estabelecimentos comerciais

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Em parceria com o Procon Estadual e o Ministério Público do Espírito Santo, o Procon de Alegre realizou ação fiscalizatória nos estabelecimentos que comercializam os insumos de enfrentamento do coronavírus nos últimos dias.
No total 18 estabelecimentos foram notificados, e o Procon já cumpre com as medidas necessárias de autuação. “O Procon de Alegre já identificou as medidas cabíveis para agir neste momento”, afirma Ariesley Machado Bicalho, Coordenador Municipal do Procon de Alegre.
O relatório simplificado da fiscalização foi entregue a Secretaria Municipal de Administração, detalhando as medidas adotadas para informação ao cumprimento das notificações recomendatórias adotadas pelo Procon de Alegre, e notificação recomendatória nº 07/2020 do Ministério Público do Espírito Santo.
 
Imprimir

Judiciário autoriza uso de Fundo de Penas Pecuniárias para combater o Coronavírus em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

O Poder Judiciário de Alegre atendeu o pedido da Prefeitura Municipal e irá disponibilizar os recursos financeiros do Fundo de Penas Pecuniárias para combater o Coronavírus. 
O valor de R$ 118.613,95 mil reais será utilizado nas ações da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento para promover criação de 10 leitos de isolamento, manutenção da rede de oxigênio, aquisição de cilindros de oxigênio e locação de aparelhos respiratórios necessários aos casos críticos, que serão instalados no Pronto Socorro Municipal.
A ação, desempenhada pela Controladoria Geral do Município, teve a liberação autorizada pelo Juiz da Segunda Comarca de Alegre, Dr. Kleber Alcuri Junior, tem determinação imediata e o valor é prioritário para utilização no tratamento de covid-19.
“Todos os esforços neste momento são para que a população consiga ser atendida. Agradecemos a decisão e o empenho rápido do Poder Judiciário em entender que neste momento estamos em trabalho conjunto para salvar vidas”, agradeceu o prefeito municipal, José Guilherme.
O prefeito também destacou o trabalho e a dedicação dos profissionais da saúde que tem atuado no atendimento e combate ao coronavírus. “Toda nossa admiração e respeito por esses profissionais. Que estão se desdobrando, deixando o conforto de suas casas para garantir que nós tenhamos cuidado e atenção. Não temos palavras para descrever o que a Saúde de Alegre tem realizado neste momento. Parabéns a todos que atuam nesta árdua missão”, finalizou o chefe do executivo.