“Veteranão” de futebol retorna para definir os finalistas

Os jogos do Campeonato de Futebol de Veteranos de Alegre, que seriam realizados no sábado (23) e domingo (24), mas foram suspensos por causa das chuvas, acontecem neste fim de semana.

Nesta quinta e última rodada, que começa no sábado (6), a equipe de Rive pega o embalado Oriente. O Muniz Freire encara o Vila Nova, enquanto o lanterna, Feliz Lembrança, pega o segundo colocado, Clério Moulin.

O torneio está com as finais praticamente desenhadas. Ao longo da primeira fase, o destaque está sendo a equipe do Oriente, de Jerônimo Monteiro.

O Oriente lidera invicto, com 21 gols de saldo. A equipe de Clério Moulin vem na sequência, com três vitórias, um empate e quatro gols favoráveis de saldo.

Torcida tem marcado presença no torneio. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

Rive vem a seguir, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Em quarto lugar está a equipe de Muniz Freire, com uma vitória, um empate e duas derrotas derrota, mas com sete gols de saldo.

Enquanto Vila Nova, com três derrotas e uma vitória e Feliz Lembrança com  quatro derrotas e um déficit de 18 gols no saldo fecham a tabela.

Semifinais

As semifinais serão realizadas no sábado (13) e Domingo (14), sempre às 15h. No sábado, segundo e terceiro col tabela se enfrentam. No dia seguinte, é a vez do primeiro colocado enfrentar o time que estiver na quarta posição.

A final acontece no domingo (20), às 15h.

Rodada passada

Na primeira partida da rodada realizada no domingo (17), o Rive perdeu para o Clerio Moulin por dois a um.

O Oriente aplicou sua quarta goleada. Foram quatro zero em cima do Muniz Freire. Um

Já o Vila Nova conseguiu sua primeira vitória, sobre o time de Feliz Lembrança, que levou outra goleada, dessa vez de 5 a 1.]

Confira a classificação
EQUIPEVITÓRIASEMPATESDERRROTASSALDO DE GOLS
1. Oriente40021
2. Clério Moulin3104
3. Rive2117
4. Muniz Freire112– 4
5. Vila Nova103– 6
6. Feliz Lembrança004– 18
Goleada, artilharia e empate na primeira rodada

Na rodada de abertura, no dia 24 de fevereiro o Oriente, de Jerônimo Monteiro, emplacou 11 a zero em cima do time da comunidade de Feliz Lembrança.

Feliz Lembrança é o lanterna do torneio. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

A partida entre Clério Moulin e o Vila Nova, terminou em três a dois para os veteranos do bairro alegrense. Rive e Muniz Freire empataram em um a um.

Jogos disputados e equilíbrio na segunda rodada

Na segunda rodada, nos últimos dias 2 e 3, o time de Feliz Lembrança  enfrentou o Muniz Freire e levou outra goleada. Dessa vez, de quatro a zero.

Partida entre Feliz Lembrança e Oriente, pela 1ª rodada. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

Rive e Vila Nova se enfrentaram logo depois, e a equipe da casa levou a melhor, vencendo por quatro a um.

Embalado pela vitória convincente da primeira rodada, os veteranos do Oriente encararam a equipe de Clério Moulin e venceram por uma zero.

Terceira rodada

A terceira rodada, os resultados ficaram assim: Clerio Moulin 4 x 1 Muniz Freire, no jogo de sábado (9).

Clério Moulin deve enfrentar o Oriente, caso se classifiquem para a final. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

No segundo jogo, Rive 5 x 1 Feliz Lembrança e no domingão (10), Vila Nova 0 x 6 Oriente.

O torneio é promovido pela Prefeitura Municipal de Alegre, em parceria com o Rive Atlético Clube e com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar e teve início no dia 24 de fevereiro.

5ª Rodada do Campeonato de Futebol de Veteranos
  • 1º jogo: Rive x Oriente sábado (6), às 13:45h.
  • 2º Jogo: Muniz Freire x Vila Nova, sábado (6), às 15:45h.
  • 3º Jogo: Clerio Moulin x Feliz Lembrança, domingo (7), às 9h.